LABRE-RJ

SEJA BEM-VINDO A LABRE-RJ

PY1AA    –    PX1 W 5503

GG87jc     ITU 15      CQ 11

ATENÇÃO ASSOCIADOS – QTC !!!

Usuários do Bureau!!!

A Labre Nacional implanta cadastro de BUREAU para que os Associados registrem seus dados, com a finalidade de tráfego de seus QSLs pelo sistema de bureau. Entrará em operação a partir de 1/9/2023 e, para quem não estiver cadastrado e/ou em dia com sua contribuição junto à sua Instituição Estadual, os QSLs não serão enviados pela Labre Nacional.

Acesse o endereço abaixo para efetuar o cadastro:

https://sistema.labre.org.br/

Veja abaixo os eventos apoiados pela LABRE-RJ

 A LABRE-RJ participará das comemorações dos 357 anos do município de Paraty / RJ, em parceria com o PX-PY Clube de Paraty, que ocorrerá em 24-fev-2024, fazendo transmissão diretamente da Praia de Jabaquara.

Compareça e participe das atividades de aniversário desta paradisíaca cidade, que é Patrimônio Mundial da UNESCO!

Indicativo Especial:    ZV1P

PARABÉNS PARATY !!!

A Equipe LABRE-RJ agradece a TODOS os QSOs e SWLs !!!

Até 2025 !

A LABRE-RJ, com sua estação PY1AA, confirmou a sua participação em mais uma edição da ativação do evento Fim de Semana dos Faróis Americanos e transmitiu do Farol de Ponta Negra (BRA-080), no município de Maricá / RJ, de 16 a 18 de fevereiro de 2024.

Veja detalhes na página de PY1AA no QRZ.com. 

Por inciativa da Defesa Civil de São Gonçalo/RJ, a LABRE-RJ foi convidada a ministrar uma Palestra sobre Radioamadorismo para seus colaboradores.

Veja a sequência de fotos, incluindo o Subsecretário Felipe Assumpção, o Coordenador do Curso José Carlos Bastos, a Técnica de Defesa Civil Thaís Moraes e o Presidente da LABRE-RJ Sergio Mendes PY1PP, além da atenta plateia.

O evento ocorreu nas dependências da DCSG em 25/01/2024.

20 a 23 janeiro 2024

Para celebrar a data do Padroeiro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, estivemos no AR com PY1AA em VHF e HF conforme instruções ao lado.

Agradecemos a todos os QSOs e enviaremos por email seu Certificado confirmando o contato. Caso deseje recebê-lo, envie para o email da Labre-RJ (py1aa@labre-rj.org.br) os dados do QSO e seu indicativo.

Até a próxima ativação!    73!

A LABRE-RJ agradece a presença dos convidados no CIC e a todos os QSOs realizados. 

Até a próxima edição em 2024.      73 !

Premiação CQRJVHF 2023. Começamos a enviar para os merecidos ganhadores.

A LABRE-RJ foi mais uma vez convidada pela Reitoria da UERJ a participar desta fantástica e tecnológica Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI e Mostra Espacial, em sua 2a. edição, reconhecendo a participação dos Radioamadores nas atividades de comunicação dentro deste segmento, que já há algum tempo vem acrescentando cada vez mais adeptos em realizar seus contatos (QSOs) através desta modalidade.     

A estação LABRE-RJ (PY1AA) entrou no AR do local

SÁBADO        7-OUTUBRO-2023       UERJ – Campus Maracanã    

Agradecemos a sua presença e participação via rádio !!!

Venha visitar o Encontro de Radioamadores e Operadores da Faixa do Cidadão que ocorrerá no próximo 8 de outubro, Domingo, na Praça de Vila Valqueire. Sorteios, descontração e ótimos QSOs no local.

Veja fotos do Encontro passado, com várias  presenças, incluindo PY1IA Felipe, Conselheiro da LABRE-RJ, entre diversos colegas de rádio.

Nova data :  8 / 10 / 2023

A LABRE-RJ foi agraciada por mais um Diploma Internacional ARRL DX no Conteste de 2023, se posicionando no ranking como 9° Lugar mundialmente e como 1° Lugar no Brasil, dentro de sua categoria.

A LABRE-RJ parabeniza e agradece os seus Associados PY1PP Sergio, PY1AX Tony e PU2ONX Bichara que formaram um time representando nossa Instituição, operando a estação PY1AA – LABRE-RJ.

Até a próxima edição !!   73′

 

A LABRE-RJ colocou no AR, em fase experimental, a repetidora VHF analógica PY1LAG. Neste momento estamos testando seus parâmetros eletrônicos.

A operação é na frequência de 146,630 MHz, offset -600.

 

A LABRE-RJ agradece a sua participação no Conteste CQRJVHF – 2023.

Até a próxima edição !!!

A LABRE-RJ, com seu indicativo PY1AA, foi agraciada com o 1° Lugar no Concurso QRS-10 em 2022, na Categoria GA, totalizando 712 pontos. 

Fica o agradecimento ao nosso Associado Liece Jr., PY1JR, que foi o operador em todo o Concurso, mantendo regularidade e foco.

Este Concurso em CW estimula todos a participar, desde os mais veteranos aos neófitos, equalizando a velocidade no máximo em 10ppm. Participem !!!    

A DXPedition se iniciou com a viagem no dia 14 de abril e retornou em 16 de abril

2023

A LABRE-RJ ativou IOTA SA-079 e BRA-046 em 2023 atendendo às demandas dos Radioamadores do Brasil  e do Exterior que pleiteiam estas raras figurinhas. Veja detalhes na página de ZY1M no qrz.com. 

ZY1M também participou do CQMM 2023 neste período.

 Equipe Labre-RJ – ZY1M – animação na ida para Ilha de Maricás 

IOTA  : SA079 

ARLHS :  BRA046

Equipe LABRE-RJ ZY1M retornando da Ilha de Maricás para o continente após a ativação

A Labre-RJ  foi  convidada  a  participar  do programa É DE CASA da TV Globo, ao vivo, em 28/5/2022, por ocasião da novela PANTANAL, onde os atores Marcos Palmeira e Claudio Galvan interpretaram, respectivamente, Zé Leôncio e Ari e ambos usam a radiocomunicação para manter seus contatos. Veja a matéria e outras fotos na aba NOTÍCIAS ou clicando abaixo:

***     A M B I E  N T E      S O C I A L    ***

Abaixo seguem informações  de colegas Radioamadores 

O Niyara é um projeto social que nasce em 2017 com o intuito de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade da cidade de São Gonçalo. Como um espaço de acolhimento e aprendizagem atuamos com apoio educacional na alfabetização de mulheres e preparatório para o ENCCEJA e como um espaço de acolhimento atua no fortalecimento e apoio psicossocial dessas mulheres e seus filhos.

Venha apoiar e participar !!!

colaboração: PU1LGZ Luiz Carlos

Visita dos Associados PU1UYF Otavio e PY1AFG Fonseca, na companhia do Presidente PY1PP Sergio e do Diretor PY1MZ Marcos   –   Janeiro 2023.

Visita à estação de PY1AA do radioamador português CT1DRB David, que aproveitou a oportunidade para realizar QSO em VHF com o Presidente da Labre-RJ Sergio PY1PP.

Novembro 2022.

Adquira sua lembrança - encomendas via whatsapp

As Canecas são de porcelana e contém o símbolo da LABRE-RJ dos dois lados da alça.

O Associado pode optar por ter na caneca de um lado o símbolo da LABRE-RJ e do outro lado seu nome e indicativo. Porém trata-se de uma caneca personalizada e faremos a encomenda para o associado.

Entre em contato pelo WhatsApp.

O boné possui dois modelos. Um é conforme a foto ao lado (azul e branco) e o outro é todo branco.

As camisas são de poliéster 30.1 nos tamanhos P, M, G, GG.

Os adesivos também em 2 opções. Por exemplo, um para adesivar no vidro do carro por dentro e o outro para adesivar no vidro por fora. Escolha o seu !

LEIA A NOTA DA LABRE-RJ A RESPEITO DA CARTA ABERTA DO EX-PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL, PUBLICADA NO BLOG DO CONSELHO.

EVENTOS

Navegue aqui pelos eventos em que a LABRE-RJ coordenou, participou ou apoiou.

NOTÍCIAS

Aproveite para ler as últimas notícias sobre radioamadorismo e os acontecimentos recentes.

NOVIDADE

Atendendo a diversos pedidos de associados e radioamadores, a LABRE-RJ criou a área de “Classificados”.

Clique na imagem ao lado, anuncie ou pesquise os equipamentos e produtos anunciados.

Bons negócios !!!!!!!!!!

Radioamador. 

Você conhece ou está querendo conhecer e se familiarizar com a Transmissão Digital DMR.

 

Aproveite então e leia o texto que foi escrito por nosso Associado Francisco Jardim – PU1KJA.  Você aprenderá muito sobre o assunto.

 

Apresentamos ainda os links das páginas administrativas do sistema DMR + IPSC2  e do sistema  Brandmeister.

 

Aproveite ainda para ver quem está transmitindo em tempo real.

ÁREA DE DOWNLOAD

Nosso Bureau de QSL

Você sabia que existem diversos cartões QSL arquivados na LABRE-RJ.

Caso seja associado consulte seus cartões no link ao lado.

Caso não seja associado, entre em contato conosco para verificar se você possui cartão.

A LABRE-RJ confirma os QSOs realizados via LOTW, eQSL, QRZcq e com QSL papel a TODOS os QSL Papel que recebe. Consulte as orientações na página QRZ.com de PY1AA (ou dos indicativos especiais utilizados pela Labre-RJ).  Bons QSOs !!!

Visite nossa área negocial

Alguns links interessantes

Diretoria Executiva da LABRE-RJ

Sérgio Mendes da silva

Sérgio é o atual Presidente da LABRE-RJ, radioamador desde 1991, cujo indicativo é PY1PP, e também opera como PX1F2079 desde 1990, passando posteriormente PX1F1319 em 2018.

Alexandre Gomes

Alexandre é o atual Vice-Presidente da LABRE-RJ, radioamador desde 2007, cujo indicativo é PU1JGA, e também opera com PX1W1910.

Nos links abaixo você pode imprimir seu fistel ou consultar um indicativo



Estamos aqui:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

error: Content is protected !!